sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em 2022 pode estar em Marte ou na Batalha de Waterloo

2 comentários:

Filipa Alves disse...

Um vídeo fantástico que nos dá a oportunidade de ver e vontade de rever o avanço tecnológico no nosso mundo. A verdade é que nem sempre o avanço significa uma mudança para melhor. Tal como tudo implica consequências, prós e contras. O desaparecimento de diferentes meios de comunicação ao longo do tempo tornando-os mais avançados e com melhor qualidade, leva-nos a pensar o que virão a ser as pessoas no futuro. Como será a sua maneira de pensar, estar e ser. Estarão interessados e curiosos, por exemplo, em saber e adquirir objectos ligados á história da comunicação? Irão considerar relíquias ter um vinil, uma cassete de vídeo, um rádio, um telefone fixo, uma máquina fotográfica antiga?
A internet e o telemóvel são agora os meios mais utilizados para comunicar. A tecnologia avança e ninguém a pode parar. Até porque somos nós, ser humanos, que queremos a evolução e que descobrimos as novas tecnologias. Poderemos é, ao alargar a tecnologia para um campo maior, restringir-mos o convívio entre nós próprios e fazer-mos com que a vida seja menos vivida e menos repleta de experiências. Apenas experiências visuais através de um monitor.

Obrigada pelo vídeo.

Rita disse...

Sem dúvida um excelente video! Em poucos minutos mostra nos toda a evoluçao e deixa nos a pensar: Onde é que o avanço tecnologico nos vai levar?
Obviamente que o suporte informatico veio facilitar e possibilitar novos métodos de informaçao,etc mas os meios primitivos deveriam permanecer, Faz parte de uma história, de um crescimento.

Rita CC