quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que entende por "Penny Press"?

15 comentários:

luis santos CAM disse...

O Penny Press era o jornal mais famoso devido ao seu baixo preço, um centavo por jornal. Tornou-se popular com o público americano porque, enquanto outros jornais custavam por volta de seis centavos, este custava um centavo. O preço baixo fez com que os jornais e as notícias estivessem disponíveis para mais do que apenas os cidadãos de classe alta, as classes de trabalhadores e menores foram capazes de comprar um jornal e ler as notícias. Quanto mais pessoas começaram a comprar o jornal, por todo o país, mais importante se tornavam as notícias e o jornalismo.

Os jornais também começaram a prestar mais atenção ao seu público. Os jornais usaram as estações de polícia, os tribunais criminais e tribunais de divórcio para preencher com noticias e torná-lo mais atraente para o seu novo público.

Um pioneiro na época Penny Press foi Benjamin H. Day, fundador da New York Dom.

As alterações feitas ao jornal durante a era do Penny Press modificaram a forma como os jornais funcionam, perdurando ainda hoje em dia. Os Jornais dependem fortemente de publicidade como principal fonte de rendimento e que também é uma das principais razões para que ainda hoje sejam vendidos a preços relativamente baixos.

Isto foi retirado de um site em inglês e traduzido.
http://iml.jou.ufl.edu/projects/spring04/vance/pennypress.html

Luís Santos CAM

José Ricardo Almeida CCC 1ºano disse...

Históricamente "penny press" foi um tipo de jornal de dimensões reduzidas (36cm x 25cm) que ficou popular no decorrer do seculo XIX.
O seu sucesso deveu-se ao preço 1 penny que é a unidade monetária mais pequena e que se traduz num valor insignificante. Dado o valor ser minimo, estes jornais conseguiram competir com a outra imprensa que custava 6 pennys. Esta diferença conseguiu criar um nicho de mercado nas classes trabalhadoras mais baixas, que normalmente não conseguiam comprar nem tinham o hábito de ler jornais.
A "penny press" valeu-se de começar a publicar noticias do interesse destas classes sociais, coisa que mais nenhuma publicação tinha feito. Tornaram-se assim uma valiosa fonte de informação para muitas pessoas que de outra forma eram privadas de informação.
Esta imprensa decaiu muito até aos dias de hoje restando apenas algumas publicações que se referem como sendo "penny press", publicando muitos anuncios e estando associadas tambem á publicação de livros e outras edições de baixos custos.
Penso que podem ser o equivalente em Portugal aos jornais gratuitos (Destak, Metro, Global etc).

Anónimo disse...

Joana Isabel Andrade ,1º ano, C.C.C!

Tal como os meus colegas mencionaram, algures no século XIX, surgiu o desejo da criação de um jornal.Desta forma, surgiu uma emprensa cujo o nome era "Papéis Penny", que "oferecia" os seus produtos a 1 penny.
O principal objectivo desta revista era o de educar e melhorar o povo da Inglaterra ,contudo, foi rapidamente muito popular entre os Americanos.
Assim, esta imprensa foi bastante notável pelo custo do produto ser a baixos custos podendo competir com outras imprensas que vendiam os seus jornais por 6 centavos por edição.
Esta imprensa também foi muito notável pois deu uma grande importância ao jornalismo.

josé ferreira disse...

"The object of this paper is to lay before the public, at a price within the means of every one, all the news of the day, and at the same time offer an advantageous medium for advertisements."
Esta era a informação na 1ª página do primeiro jornal popular "penny per paper" The Sun lançado por Benjamin H. Day.
De forma leve e ágil a "penny press" é considerada a predecessora da imprensa actual baseando o seu sucesso na publicidade como forma de atingir os diversos públicos e gerar lucros.

José Ferreira 1º ano CCC

Carreirinha disse...

O chamado "Penny Press" era um tipo de jornal que surgiu no mercado norte americano em meados do séc. XIX.
A origem deste nome deve-se ao facto de apenas ter sido comerzializado por um centavo (1 penny), enquanto outros jornais da época eram vendidos por 6 centavos, que correspondiam ao pagamento de quase metade de um dia de trabalho à classe operária naquele tempo. Podiam vender este género de jornal a um preço bem mais acessível, porque grande parte era preenchida por anúncios. Este tipo de jornal era do estilo ao que hoje chamamos de "tablóide".
Rapidamente o jornalismo e as notícias começaram a desenvolver-se de uma forma bastante rápida chegando a todas as classes.
Os jornalistas começaram a apreceber-se que as notícias publicadas nos jornais mais caros não eram as mais "apropriadas" para serem colocadas nos "penny papers" Começaram a utilizar informação proveniente das esquadras de polícia e dos tribunais para ser publicada nestes jornais, achando que esta atraía mais o tipo de público ao qual se destinava o jornal.
Um dos pioneiros e principais jornais foi o "The New York Sun", e o seu fundador foi : Benjamin H. Day. Actualmente este jornal deixou de ser vendido nas bancas e só se encontra em edições on-line.

Ana Carreira
CCC 1º ANO

Unknown disse...

Ana Luisa CCC 1º ano

penny Press surgiu por volta do seculo 19, e foi um famoso jornal, que ficou conhecido pelo seu baixo preço, pois enquanto os outros jornais eram vendidos a 6 centavos, este apenas era vendido por 1 centavo (just a penny). O penny press era feito de chapa.
Com o surgimento deste jornal, as pessoas de classe baixa passaram a ter acesso ao jornal, mas sobretudo às notícias. Através deste jornal, tanto as notícias como o p´roprio jornalismo passou a ter mais importância por todo o lado.
Um dos pioneiros e principais jornais foi o "The New York Sun", e o seu fundador foi : Benjamin H. Day.

Anónimo disse...

João Mota CCC 1ºano

Só queria acrescentar que foi um veículo para a propaganda para a liberdade e fraternidade, conceitos estes que Thomas Jefferson usou para redigir a Declaração da Independência e consagrar a maior democracia até hoje conseguida. Foi assim uma maneira de a população acompanhar este movimento e tornar-se mais participativa na vida politica do seu país.

Rafael Teixeira C.C.C. disse...

Penny Press cuja sua tradução significa “Imprensa Centavo”, foi um jornal que surgiu no séc. XIX, as suas características eram o facto do seu preço ser muito reduzido e ser feito em chapa. Este jornal nasceu nos Estados Unidos da América através do Norte-americano Benjamin H. Day. Este Jornal foi uma das formas da classe mais inferior ter acesso às notícias, uma vez que até ai não o tinham devido ao elevado custo dos jornais até ai redigidos.

Rafael Teixeira 1º ano C.C.C.

Filipa Alves disse...

A imprensa Penny era o mais famoso por seu baixo preço, um centavo por papel.Tornou-se popular com o público americano porque, enquanto outros papéis foram precificados em torno de seis centavos, eles foram capazes de vender seu trabalho por apenas um centavo.O preço baixo fez os jornais e as notícias disponíveis para mais do que apenas os cidadãos de classe alta, pela primeira vez.
As classes de trabalho e menor foram capazes de comprar um jornal e ler as notícias.Quanto mais pessoas começaram a comprar papéis por todo o país, notícias e jornalismo se tornou mais importante como um todo.

Os jornais também começaram a prestar mais atenção ao público que serviu. Eles foram rápidos em perceber que as mesmas informações e novidades que o público interessado seis cêntimos, não o interesse público centavo.
Os jornais usaram as estações de polícia, os tribunais criminais e tribunais de divórcio para preencher seu papel e torná-lo mais atraente para o seu novo público.

A forte dependência da publicidade como uma importante fonte de receitas foi a principal razão que a imprensa Penny foi capaz de vender jornais por um preço menor do que ninguém. Outros trabalhos se baseou fortemente em assinaturas e vendas diárias.O preço do papel e os materiais utilizados para produzir os jornais também diminuiu, tornando a produção do próprio jornal menos caro.

Um pioneiro na época Penny Press foi Benjamin H. Day, fundador da New York dom. O Sol foi o primeiro papel moeda de um centavo popular. O lema do jornal, impresso na parte superior de cada página foi:

"O objectivo deste trabalho é colocar diante do público, a um preço dentro das possibilidades de cada um, todas as notícias do dia, e ao mesmo tempo, oferecem um meio vantajoso para anúncios publicitários."

As alterações feitas ao jornal durante a era de Imprensa Penny estabelecer um precedente para a forma como os jornais funcionam hoje. Jornal dependem fortemente de publicidade como principal fonte de renda e que também é uma das principais razões que ainda estão sendo oferecidos a preços relativamente baixos hoje.
Os jornais também dar mais atenção às suas comunidades do entorno e do relatório de informações importantes mais diligente e objectiva. Jornal mudou a sua cobertura quando já não se baseou tão dependente em assinaturas ou vendas diárias para fazer um lucro.

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://iml.jou.ufl.edu/projects/spring04/vance/pennypress.html&ei=x_rbTJTOPMqzhAfBgOXcAg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CDUQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dpenny%2Bpress%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D986%26bih%3D692

Anónimo disse...

Marta Sobral CCC 1º ano

Penny Press

A imprensa Penny Press tornou-se famosa devido ao seu baixo preço pois apenas por um centavo era possível a compra de jornais.
O facto é que este acontecimento disponibilizou pela primeira vez os jornais e as noticias para os cidadãos de outras classes que não somente os cidadãos de classe alta.
Desta forma quantas mais pessoas começaram a comprar jornais por todo o país as notícias e o jornalismo foram ganhando maior importância.
Um pioneiro muito importante na época Penny Press foi Benjamin H. Day, fundador da New York dom.
O lema do jornal, impresso na parte superior de cada página foi:
"O objectivo deste trabalho é colocar diante do público, a um preço dentro das possibilidades de cada um, todas as notícias do dia, e ao mesmo tempo, oferecer um meio vantajoso para anúncios publicitários"

Abel Oliveira CAM disse...

Depois de tudo o que já foi escrito só tenho a crescentar:

Penny Press é definida como a imprensa diária na dimensão económica produzida no século XIX nos Estados Unidos.
O período da Penny Press antecede a temporada do Yellow Journalism.
Era dedicada sobretudo aos imigrantes nova-iorquinos.
O primeiro trabalho deste tipo foi o Sun de Nova York, onde o preço de um centavo por exemplar explica a origem do nome.

Rita disse...

O denominado "Penny Press" foi um tipo de jornal que surgiu Na América em meados do séc. XIX.
Como já se referiu, este era um jornal conhecido pelas suas pequenas dimensões e baixo preço, contudo, com o passar do tempo, passou a ser reconhecido pelo seu conteúdo uma vez que primava pela diferença. Redigia textos apelando aos sentidos e às emoções e permitia que todas as classes sociais tivessem o direito à informação.
Rita Sousa CCC 1º ano

Anónimo disse...

Sandrina Jordão, 1ºCCC

A Revolução Industrial do século XIX teve efeitos radicais sobre a imprensa, a Penny Press foi uma consequência dessa revolução. Os avanços da técnica permitiram que as antigas prensas manuais fossem substituídas por prensas mecânicas a vapor, capazes de imprimir os exemplares dos jornais, em quantidades maiores e a uma maior velocidade.
Um marco desta transformação da imprensa foi o jornal "The New York Sun", que circulou pela primeira vez no dia 3 de Setembro de 1833, sendo que, também se destacou pelo seu preço de 1 penny, ou seja, 1 centavo de dólar.
Assim, "The New York Sun" foi o ponto de partida do que ficou conhecido como a revolução da penny press.

http://wwwgirosp.wordpress.com/2007/08/07/artigo-no-caderno-propaganda-marketing/


"A Penny Press foi a primeira grande amplificação da fala do homem na história, resultando na imprensa de massa do fim do século XIX"

http://vsites.unb.br/fac/publicacoes/murilo/Cap01.pdf

Link disse...

Será que acertaram na resposta?
Pesquisem http://iml.jou.ufl.edu/projects/spring04/vance/bibliography.html

Bom trabalho!

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis bestellen
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis online[/url] cialis costo
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]precio cialis[/url] precio cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]generique cialis[/url] cialis generique