A empresa Power Balance, fabricante das pulseiras do equilíbrio, foi obrigada a admitir na Austrália que o produto não funciona e terá de reembolsar clientes insatisfeitos.
Após várias queixas de clientes que compraram a pulseira no ano passado, a Australian Competition and Consumer Comission, equivalente à portuguesa Direcção-Geral do Consumidor, obrigou a empresa a publicar um comunicado e a admitir que o produto não funciona.
«Admitimos que as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa», declarou a empresa.
Desta forma, todos os clientes australianos que se sentiram defraudados com a pulseira podem reclamar até 30 de Junho deste ano.
A pulseira entrou na moda depois de ser utilizada por vários desportistas, incluindo o futebolista Cristiano Ronaldo. Em Portugal, o preço rondava os 40 euros. Segundo a Power Balance, a pulseira do equilíbrio trazia benefícios para a saúde, sobretudo na resistência física e mental. Mas várias investigações científicas nunca provaram a veracidade do produto
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=240541 (noticia retirada do jornal a bola)
1 comentário:
Vi uma noticia uma vez na televisão em que fizerzm experiências com a pulseira e sem a pulseira e o efeito era o mesmo, dizendo os participantes de experiência que o efeito era o mesmo. O que me surpreende é o preço da pulseira ser tão caro e as pessoas ainda comprarem mesmo sabendo que é um produto enganoso.
Enviar um comentário